ALUNOS DA ESCOLA DE MÚSICA PARTICIPAM DE APRESENTAÇÃO NA NA BRF

27 JUN 2016
27 de Junho de 2016

A presença da música na vida dos seres humanos é incontestável. Ela tem acompanhado a história da humanidade, ao longo dos tempos, exercendo as mais diferentes funções. Está presente em todas as regiões do globo, em todas as culturas, em todas as épocas: ou seja, a música é uma linguagem universal, que ultrapassa as barreiras do tempo e do espaço.

A Escola de Música de Zortéa oferece hoje cerca de 400 aulas por semana, aulas estas que acontecem de segunda a sexta nos períodos da manhã, tarde e noite, atendendo gratuitamente desde crianças a idosos.

As aulas são ministradas por profissionais da área da música, específicos em cada um dos cursos ofertados: teoria musical, violão, acordeom, guitarra, bateria, violino, teclado, flauta, vocal/coral e contrabaixo. Além dos instrumentos disponíveis para cada aluno, a escola também possui estantes de partituras, caixas de som e materiais para o desenvolvimento das aulas, em ambiente próprio, que conta com duas salas de aula, em anexo a Casa da Cultura de Zortéa. O projeto é uma iniciativa da prefeitura municipal de Zortéa, contando com o apoio do Consórcio Machadinho, Instituto Alcoa e Tractebel Energia.

No dia 10 (dez) de junho, alguns dos alunos da Escola de Música de Zortéa estiveram mostrando um pouco mais desta belíssima arte que é a Música, em uma apresentação na área de lazer da Unidade BRF de Capinzal, estiveram apresentando-se os alunos: Matheus, Danrlei, Laura, Paulo e Leonardo (foto 01), que são alunos dos cursos de acordeom, violão e contrabaixo na Escola de Música de Zortéa.

Em outra oportunidade, estiveram os alunos do grupo de violões da Escola de Música de Zortéa presentes na Unoesc Campus de Capinzal, abrilhantando um evento desta instituição com a apresentação de um repertório de músicas clássicas. Estiveram apresentando-se os alunos: Diogo, Camilla, Rodrigo, Arthur, Leonardo e Igor, acompanhados pelos professores Peterson e Acacio (foto 02).

A Administração Municipal através da Secretaria de Educação e Cultura de Zortéa parabeniza os alunos que estiveram se apresentando e, em nome deles aos demais alunos e alunas da Escola de Música de Zortéa, e aos profissionais envolvidos nesse projeto, pelos resultados já apresentados em um curto espaço de tempo. Parabéns à todos, e que a música esteja sempre presente em nossas vidas, trazendo cada vez mais alegrias.

Voltar